Tem gente que não sai de casa sem base...que vive por aí nas lojas procurando a base ideal, a base com a melhor cobertura, aquela base que não é oleosa, etc. Enfim, a gente sabe que existem vários tipos de bases, com diversas texturas e cada uma com funções diferentes. Sabendo disso, acredito que se a gente conhecer um pouquinho melhor sobre os tipos existentes, vai facilitar bastante na hora de escolher a base perfeita para nosso tipo de pele, não é? Então, vamos lá.

Base liquida : A mais comum, podemos encontrar em qualquer loja de cosméticos. É uma base que cai bem em todos os tipos de pele e possui boa cobertura. A aplicação é mais fácil, podendo ser feita com as mãos, com pinceis ou com esponjas do tipo "beauty blender", vai depender da cobertura que você deseja.




Base em bastão:  Pode ser usada tanto como base como corretivo devido à sua textura. Tem boa cobertura, mas não pode ser usada com pincel. Recomenda-se espalhar com os dedos ou esponja. 



Base em mousse:  Dá um efeito bem natural e tem uma boa cobertura, mas não tanto como a base líquida. A maioria das bases em mousse não possui óleo na fórmula e permite um efeito mate, portanto, se você tem pele oleosa, essa cairá muito bem pra você. A aplicação é melhor com esponja.



Base compacta: Tem uma textura mais sequinha e cai bem com todos os tipos de pele. Só é um pouco mais complicada a aplicação, requer mais cuidado ao espalhar. Não fica legal a aplicação com pincel, pois pode marcar muito a base e acumular mais base do que o suficiente no pincel. O ideal é usar aquelas esponjinhas achatadas, que geralmente vem na própria embalagem. (são parecidas com aquelas que vem no pó compacto, mas são mais durinhas).



Base em pó:  Possui um efeito mais natural, mais discreto, ótima para usar no dia a dia. É a base ideal para quem tem pele oleosa, pois o pó ajuda na absorção da oleosidade. Se você tem pele seca, fuja desse tipo de base. A aplicação é feita com pincel seco ou molhado.




Base em spray: Atualmente é a menos comum, mas deixa a pele macia e aveludada. É uma base com cobertura mais leve, boa para quem gosta de sair por aí com make mais natural. É mais difícil de ser encontrada nas lojas, mas algumas marcas sempre têm. A aplicação é melhor com esponja, mas pode ser feita diretamente no rosto.  


Então meninas qual é sua preferida? Confesso que gosto muito base em liquida e não abro mão dela, gosto também da base em mousse. Por hoje é isso  princesas espero que tenham gostado. Bju bju


Deixe um comentário